Análise da Pistola Taurus PT-58HC Plus

Mais uma vídeo-análise do nosso Colaborador Alexandre Lima.

Informações

Fabricante: Taurus Forjas do Brasil
Modelo: PT-58HC Plus
Calibre: .380 ACP
Tipo de Ação: Dupla ação
Funcionamento: Semiautomático
Capacidade: 19+1
Peso: 830g
Comprimento do cano: 102mm
Mira: Sistema de 3 pontos, alça e massa fixas

Disponível com acabamento oxidado ou em aço inox.
Trava Manual ambidestra, com desarmador do cão, posição de meia-monta, percussor inicial e trava de percussor.


Publicado em Vídeos
32 comentários sobre “Análise da Pistola Taurus PT-58HC Plus
  1. cleber disse:

    Boa tarde, também uso ponta de 110 grains com 2,8 de 216 na g25, sobe um pouco, 3,2 é muita coisa, essa pt vai rachar o frame rapidinho, só imbel aguenta essa carga, cuidado.

  2. Edson Sebastião e Silva Gomes disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida. Tive uma arma, um taurus cal. 38 a alguns anos atrás, munido de registro e até de porte(os quais tenho até hoje). Fui para o Japão em 1995 e o deixei com um amigo meu, um empresário de confiança pra que guardasse até minha volta. Voltei em Dois Mil e Um, peguei a arma com meu amigo e resolvi, na época me desfazer dela. Fui com a mesma e os documentos até Um distrito de polícia civil de minha cidade(Marilia) dizendo que me desfaria da mesma de qualquer maneira. Como na época não havia ainda essa lei burra do desarmamento, não aceitaram minha arma, mesmo eu dizendo que deixaria sem ter que receber nada e ainda deixaria os documentos e assinaria um documento formalizando tudo isso.Decidido a não ficar com a arma na época (uma burrice minha, fui passa um fim de semana em panorama com minha familia, e resolvi jogar meu revolver de cima da ponte do rio paranapanema(bem do centro) e o fiz. Com certez hoje me arrependi e hoje eu gostaria de saber de voces….. 1 – Isso me impossibilita de ter novamente uma arma legalizada? 2 – o fato de eu ter a carteirinha de posse e de registro ajuda?
    Que caminho voces me ~mostram pra eu poder comprar uma nova arma?

    Edson Sebastião e Silva Gomes

    • Edivaldo de brito disse:

      Ola Boa tarde , caso vc de entrada na PF de um pedido de registro de arma hoje, ira constar que vc já teve arma registrada em seu nome, já que todos os registros das policias referentes a armas de fogo foram unificadas para PF,vc devera prestar conta desta arma ,vc poderá alegar perda , furto ou extravio da mesma , apresentar o registro de B.O desta ocorrência, caso contrario será negado a vc comprar uma nova arma pelo SINARM PF , quando vc tiver que perguntar algo tão delicado pergunte diretamente ao órgão especifico e não a entendidos , vá a o Departamento do SINARM que fica geralmente no piso térreo da PF e pergunte , será dado as informações de como proceder.

      • Daniel Ribeiro disse:

        Tem razão Edivaldo… Tentei ajudar e acabei falando do que não sabia. Peço desculpas ao amigo Edson e agradeço seu esclarecimento.

  3. Vagno Galvao disse:

    Parabéns pelo vídeo, Campanha do armamento sempre ao lado do cidadão brasileiro. Obrigado.

  4. abraao batista disse:

    Boa tarde meu caro! Estou iniciando os tramites para aquisição de arma,mas estou com uma dúvida cruel. Não sei se compro a PT 638 PRO ou a PT 938. Me da uma luz. Qual seria a melhor.

  5. Mauricio Nestor disse:

    Tu fez análise da pt 58 ou da 1911?

    Foi uma bela análise, porém tu poderia ser mais imparcial, focando nos prós e nos contras, e não focar em comparar com uma arma concorrente. CLARO que uma comparação é inevitável, porém tu focou muito na 1911 e muito pouco nos prós e contras dessa arma.

    Apenas minha opinião, não me crucifiquem por isso.

    • Daniel Ribeiro disse:

      O Alexandre sempre deixou claro que é fã das 1911… Hehehe.
      Eu particularmente gosto mais de Glock… Cada um tem um gosto. O importante mesmo é que ele se dedicou a fazer o vídeo sobre a arma e disponibilizar para nós.

  6. carlos gilmar carneiro disse:

    gostei ,eu sou vigilante eu dou total apoio ao armamento, ao cidadão que queira usar com responsabilidade uma arma em sua defasa.

    • graziela disse:

      Pena que no nosso país quem pode ter uma arma é bandido se eu pudesse teria uma coleção. Adoro você estão de parabéns e sempre vejo todos os videos.

  7. josué ribeiro monteiro disse:

    boa tarde meu registro esta próximo a sai,e pretendo comprar 59 ou 58 hcplus 380 mas estou em duvida por que a 59 e maior e por isso na linguagem popular a 59 engasga mas do que a 58 por se maior é verdade??ea 59 só é melhor na precisão por se loga?? favor tire a minha duvida a tempo aguardo obrigado.

  8. Anderson disse:

    Alexandre, parabéns pelo vídeo e pelos conhecimentos

  9. Leo colle disse:

    Muito bom o video! parabéns.
    essa lei do desarmamento precisa ser mudada e logo ou cada dia mais e mais famílias serão destruídas,é fácil criar uma lei desarmando o povo e se manter armado com carro blindado e com escolta armada.

  10. Edson Ventura disse:

    Alexandre, muito boa a sua apresentação. Pena que infelizmente
    em nosso país o cidadão de bem que trabalha e sustenta essa classe política que só protege bandidos, nós não podemos ter o prazer de praticar tiro esportivo, sendo sómente para poucos devido a dificuldade que nos foi imposta. Eu já fui colecionador com certificado pelo Sfidt, porém não possuo mais armas devido ao medo da bandidagem. Gostaria que vc. apresentasse, se possível,as pistolas da Imbel. Obrigado.

  11. jardel disse:

    Belo video alexandre,sou guarda municipal e estou comprando a minha primeira arma, estava em duvidas entre a pt638 e a pt938 e depois de pesquisar optei pela 938, um amigo tem uma 638 e relator problemas quanto ao uso de munição regarregavel e que a mesma apresentou auguns defeitos, nao quero uma arma que na hora H possa me deixar na mao.meu objetivo e a glock g25 mas aqui no ceara o preço ta meio salgado 6,000 a vista.

  12. Calango disse:

    Ótima arma, já atirei com a 938, 59 e a 58hc, optei pela 58hc, pois é muito mais fácil acertar o alvo com ela, por ter melhor empunhadura e cano maior.

  13. oliveira disse:

    oi eu gostaria de saber de vcs se apistola 58hc se nao ocorem falhas na hora de presisao rapida

  14. vitor antonio estrella disse:

    Olá, tenho observado nos ultimos meses que a PF não está liberando porte de armas para civis,aqui na capital até 31 de julho foram somente 5! E em casos pontuais,alguns conhecidos estão obtendo o registro e portando as armas consigo mesmo sem o porte!!! o Estatuto não adiantou em nada! a fora o comércio nas esquinas que está a pleno vapor!!!

  15. Miguel disse:

    Olá, gostaria de uma informação, desejo entrar com processo de compra de duas armas, uma PT938 e uma carabina cal 12. Será necessário fazer dois processos diferentes? Como exame psicológico e de tiro ( com as duas armas claro)?

    • Lucas Parrini disse:

      O exame não sei te responder, mas o procedimento de pedido de autorização sim, pois no formulário do SINARM só é possível preencher os dados de UMA arma. De qualquer forma, sugiro entrar em contato com a delegacia local e confirmar.
      Abraço e boa sorte!

  16. Gomes disse:

    Bom dia, tenho 3 brinquedos em casa todos devidamente registrados conforme lei em vigor. Tenho uma 58 hc e digo com toda certeza que é o melhor que está tendo no Brasil nesse calibre 380. Conselho fujam da 638 é uma grande porcaria, aliás fujam de qualquer arma que tenha cano pequeno como uma 638.

  17. Leandro disse:

    A dúvida,
    58 hc plus
    938
    838
    ???

  18. Paulo disse:

    Oi boa tarde alguém pode me esclarecer uma dúvida de qual seria a diferença de uma pt 58 hc pata uma pt 58 hc plus

    • Renato Ramos disse:

      Paulo:
      *A capacidade do carregador que veio com ela de fábrica.
      PT 58SS -> 12 munições no carregador original (anos 80-90)
      PT 58 HC -> 15 munições no carregador original (anos 90)
      PT 58 HC Plus -> 19 munições no carregador original (anos 2000+);

      *A diferença entre eles era a restrição da lei quanto a capacidade, tanto que o carregador de 19 tiros serve nas três, sendo apenas necessário um adaptador de borracha para completar a empunhadura no caso da mais antiga (PT 58SS);

      *o carregador da PT 58SS só serve nela, por ser mais curto que os demais.

  19. Eliel disse:

    Boa tarde, alguém conseguiria me informar qual a composição do material utilizado no cano da PT 58 HC Plus? Ele é todo em aço carbono? Todo em aço inox? Aço carbono por dentro (raias) e camada de inox por fora? A Taurus me informou que todos os canos das armas dela são de aço inox, já na HC Plus não apenas o cano é de inox mas também a culatra, achei um pouco estranho a resposta. Se puderem me ajudar eu agradeço, estou intentando comprar uma e procuro sempre saber detalhes do que adquiro. Obrigado

    • Renato Ramos disse:

      Eliel:
      Baseando-se no bom e velho “eu acho”, acredito que sejam mesmo fabricados em inox.
      Por serem armas voltadas para o baixo custo de produção (e consequente maior lucro da empresa), se tornaria inviável ter duas cadeias produtivas para a mesma peça ou ainda fazê-lo em aço carbono por dentro e inox por fora. Daí eles fabricam o cano em inox, oxidam para pôr nas 58 oxidadas ou dão polimento para utilizar nas inox.
      A culatra a que se referem é o slide ou ferrolho, que nas mais antigas era feito de aço carbono (que enferruja bem caso não se faça uma limpeza periódica), sendo que esse detalhe eu mesmo observei nas PT-100 antigas comparando com as mais novas (já em aço inox mas mesmo assim com acabamento oxidado), ambas pretas.
      Espero ter ajudado!

  20. Wanderley disse:

    Gostaria de saber no caso de uma arma furtada e o B O extraviado. Se for exigido o B O, como proceder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*