Alvos diferentes para a prática do tiro

É verdade. Atirar é, antes de tudo, uma diversão. Mas até mesmo as coisas mais divertidas do mundo, quando repetidas 1.000, 2.000 ou 10.000 vezes todos os meses por anos podem se tornar entediantes. O que fazer quando você já não vê graça em atirar naquela velha silhueta humanoide padrão do seu clube de tiro?

Uma das estratégias é mudar o tipo de alvo. Vejamos alguns alvos menos comuns nos clubes, especialmente nos clubes “indoor”.

Alvos metálicos de diversos modelos

Alvo Metalico

Os alvos metálicos conferem uma nova experiência àqueles acostumados a atirar no papel. Primeiro porque o tilintar do metal ao receber o projétil é delicioso. Segundo porque você vê o alvo se mexer frente ao impacto.

Alvo 2

Alvos reativos ao impacto

Alvo reativo

Feitos de composto resiste aos impactos dos projéteis, estes alvos são arremessados de um lado para o outro com a força do tiro. O atirador deve ajustar o ângulo e a distância a cada novo disparo, proporcionando um treinamento bem mais desafiador que a velha silhueta.

Alvos móveis

Existem diversos tipos de dispositivos eletrônicos que são desenvolvidos para colocarem os alvos em movimento, tornando o tiro mais difícil. Os mais simples alternam o angulo do alvo (frente-lado) ou movem-no em de modo constante.
Outros, como os mostrados no vídeo acima, são mais elaborados e podem fazer divesos tipos de movimento.

Alvo Explosivo

Alvo explosivo

Assim como o cheiro da pólvora, o som do tiro é música para os ouvidos de um atirador. Mas se dobrarmos o tamanho do “bang”, mudamos a estação do Wagner para o AC/DC. Os Star Targets são dois compostos que, quando misturados, se tornam explosivos que reagem a impacto de alta velocidade. São seguros, pois não explodem com o calor ou com baixo impacto, mas apenas com um projétil.
Infelizmente essa beleza ainda não chegou no Brasil, mas com o apoio dos membros da DEFESA.ORG, esta realidade pode mudar em breve.

Papel diferente

alvo 1 Alvo bin laden

Ok, o metal precisa de algum espaço, os eletrôncos podem custar caro, os explosivos não chegam no Brasil, então o que fazer? A parte boa do papel é que ele aceita praticamente tudo. Então você pode imprimir alguns algos diferentes, como os mostrados abaixo, mudar a sua experiência no estande.

alvo zumbi

alvos

alvo silhueta


Publicado em Armas
19 comentários sobre “Alvos diferentes para a prática do tiro
  1. CELIA disse:

    BLZA! SHOW DE ALVOS! GOSTEI!

  2. Oswaldo Vasquez Bruno disse:

    Onde posso adquirir tais alvos?

  3. Éd Carlos disse:

    Quanto aos alvos explosivos, ja temos disponíveis no Brasil sim, são chamados de pyrotarget, eu mesmo fabrico os meus a um custo baixíssimo, em torno de R$ 1,00 (um real) cada, explodem ate mesmo com carabinas de pressão, muito seguros e divertidos, fazem uma boa explosão e também fumaça.

  4. Éd Carlos disse:

    na verdade ja existem alvos explosivos no Brasil, se chamam de pyrotarget, eu mesmo fabrico os meus, explodem ate com tiro de carabinas de pressão, fazendo um bom efeito sonoro e de fumaça, a um custo baixíssimo.

  5. Éd Carlos disse:

    bom, para quem quiser saber mais sobra os alvos explosivos meu facebook é Éd Carlos Soares, Mogi Guaçu-SP, la eu tenho videos dos alvos funcionando, e posso fornecer sim a quem se interessar.
    Abraço a todos.

  6. neto disse:

    Amigo vou entrar em contato por email sobre o alvo explosivo. Abcs e obgado!

  7. Alex disse:

    Adorei os alvos exploaivos.. diversão garantida.

  8. Fabio Mousquer disse:

    Não tem nenhum com cara de tesoureiro do PT.
    KKKKKK

  9. JAIME VIEIRA DE LIMA disse:

    Ola tudo bem gostaria de saber mais.

  10. Francisco disse:

    ola boa tarde por favor preciso saber mais sobre esses alvos explosivos pyrotarget, e como faço para adquirir.segue o email para contato franciscosouza@sesp.mt.gov.br

  11. Guilherme disse:

    Não acho em lugar nenhum o alvo reativo ao impcato. Alguém sabe onde têm para vender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*