A polícia de Béziers (França) apresenta sua nova amiga

frança aprendeu

Robert Ménard, o prefeito de Béziers (Hérault) decidiu armar sua polícia municipal. O calibre 7,65 agora equipa a polícia é apresentado em cartazes como “novo amigo” de delegacias de polícia da cidade.

Esta é mais uma propaganda que Robert Ménard, prefeito de Béziers (Hérault) gosta de fazer em intervalos regulares. Se a decisão de armar a polícia municipal, como muitas outras cidades francesas, não chamam atenção, a campanha publicitária que ecoou na verdade, esta dando o que falar.

Terça-feira posters floresceram em outdoors na cidade. “Agora, a polícia da cidade tem um novo amigo”, está escrito em letras maiúsculas no lado de uma arma com as cores da França. A legenda diz: armada 24h/24h e 07d/07d.”

A campanha não tem escapado das pessoas que compartilharam fotos desses painéis nas redes sociais. “Beziers, o Far West, e seus cowboys”  “A polícia municipal de Béziers em modo Scarface”; escrevem os criticos.

“Nosso poster é apropriado “

Foi em novembro passado que a Câmara Municipal votou para armar as forças policiais municipais. Desde 01 de fevereiro, as 7,65 estão à disposição dos agentes, disse o jornal «Midi Libre. “Uma promessa de campanha”, disse Robert Ménard. Questionado pelo jornal Le Scan, ele elogiou a sua abordagem: “Sim, a nossa cidade ama a ordem e autoridade. As regras mudaram. “”Quando um primeiro-ministro é recebido em Marseille, com disparos de Kalashnikovs, sim, o nosso cartaz é apropriado”, disse ele novamente. E insisto: “É impressionante e a mensagem é clara.”

Entre alguns politicos a imagem chama atenção. Em um comunicado, o Partido Comunista fala de “provocação”. “A República não tem como amigo o prefeito Robert Menard.

« Logo após a mobilização de 11 de janeiro, não hesitou em mostrar armas ».

« A campanha de cartazes em Beziers inspira um clima de medo e ódio, quando, ao contrário, milhões de pessoas fizeram a escolha de fraternidade e convivência “, escreveu o PCF.

Além disso, o partido questionou a legalidade deste cartaz, de acordo com a legislação que proíbe a publicidade de armas de fogo. “São sempre as mesmas pessoas que criticam” irritou o prefeito.

Extraído de http://www.lefigaro.fr/politique/le-scan/insolites/2015/02/11/25007-20150211ARTFIG00301-beziers-menard-fier-des-nouvelles-armes-de-sa-police-municipale.php. Traduzido por NTTC France.


Publicado em Notícias
7 comentários sobre “A polícia de Béziers (França) apresenta sua nova amiga
  1. João disse:

    No mundo a gente tem dois pesos e duas medidas pra nossa infelicidade. No 1º mundo, nenhuma cidade, estado ou país precisa dar satisfações sobre nada. Aprovam as leis que quiserem e danem-se ONGs e comissões de direitos humanos, movimentos desarmamentistas, etc, etc… Aqui a parada é diferente: tiram as armas da população, ignoram a opinião do povo em relação a isso e leis como o ECA, que a despeito do que próprio nome já faz aparentar é uma porcaria, ficam aí promovendo a impunidade de bandidos e simplesmente você não pode mudar NADA! Isso só tem um nome e ele é FALTA DE SOBERANIA NACIONAL. Somos influenciados por qualquer um que venha aqui dar pitaco nas nossas leis e engolimos tudo. Senadores e deputados são apenas uma cambada de covardes que pra nada servem, além de sorver os recursos do país. E o presidente da república é cúmplice de tudo isso… SEMPRE! Desde que se passou a termos eleições novamente, nenhum deles prestou até hoje, no máximo houveram os menos piores. Pena que isso não adianta muita coisa, pois hoje em dia vivemos trancados em casa e a vagabundagem tá a solta. Lá na França pode até ter terrorismo, mas ninguém fica de braços cruzados pra isso.

  2. Lucas da Trindade Guedes disse:

    Pensei que nós estavamos mal com o calibre 380 acp. Polícia em “país de primeiro mundo” usando 7,65 é piada.

  3. Márcio Leite disse:

    O calibre escolhido já reflete a cultura da polícia enquanto protetora do cidadão,se você possui todo um suporte de apoio, torna-se menos importante o uso arma de guerra em zona urbana.Aqui no Brasil a bala perdida sai de uma polícia despreparada e com poder fogo de quem está em guerra, o 7,65 tem letalidade o poder de parada dele pode ser compensado pela qualidade do atirador,isso sem considerar as vitimas de balas perdidas que seriam menos.

  4. Fast Brasil disse:

    A policia municipal francesa, quando armada costuma ter um revolver, na cidade de Béziers resolveram adotar o calibre 7,65.
    As outras policias (equivalente da policia militar e federal e civil no Brasil) utilizam o SIG-Sauer SP 2022 calibre 9mm, uma arma super precisa e super fiavel. Na França, o calibre 9mm é usado até por atiradores esportivos, o calibre 380 é uma exclusividade brasileira.

    Independente do calibre, o mais importante é saber como usar corretamente uma arma, lembrem-se que o MOSSAD adora o calibre 22 com silenciadores…

  5. Pedro Andrade disse:

    É um grande evolução no combate ao terrorismo creio eu.. pena que a frança também não permite que seu cidadão se arme, assim como no brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*