22 LR vs Carabina de pressão

É muito comum o cidadão dizer sem medo que a sua carabina de pressão é mais forte que um .22 de fogo.

De uns anos pra cá, várias armas de ar de alto desempenho chegaram ao mercado nacional, reflexo óbvio de sua maior demanda global.
Estes rifles estão cada vez mais tecnológicos e potentes, idealizados para funcionarem como “Ferramentas de quintal” mesmo para quem tem armas a disposição, basta parar pra pensar um pouco, se o problema não for relacionado a defesa pessoal, as armas de pressão resolvem.

Desde uma raposa no galinheiro até corvos, cobras roedores e pragas, o cidadão não pode sair disparando a 12 ou o fuzil na vizinhança.

Nas comunidades e fóruns mais conhecidos, o assunto caça é vetado e quem se arrisca saber mais geralmente é convidado a se retirar e o atirador brasileiro de Airgun, com medo de ver o esporte sofrendo restrições finge que uma máquina desenvolvida para caça nada mais é que um marcador de papel a distancia, quando uma carabina de caça chega no mercado brasileiro ela é automaticamente classificada como RUIM, porque não fura papel como deveria.
Mas não foi criada para furar papel.

Como sobrevivencialista eu classifico estas armas como ótimas ferramentas de sobrevivência, por serem uma das melhores opções de obtenção de alimento em cenários variados, não terem restrições de posse, porte e transporte e o melhor, vc pode acordar num domingo de manhã e treinar até tarde no próprio quintal de casa, 1000 munições mal enchem um copo.

Resolvemos testar o desempenho de uma destas carabinas magnum, comparando seu disparo com um tiro de 22 Standard, esta não é a carabina mais forte do mercado, é uma arma dentro do padrão médio e o teste foi feito com um chumbo bem comum, do outro lado o 22 também não é dos vitaminados, é o mais simples que temos.
Vejam o vídeo e deixem suas impressões nos comentários, deixo também o convite para conhecerem mais do sobrevivencialismo se inscrevendo no canal.


Sobrevivam!
Batata


Publicado em Sobrevivencialismo
122 comentários sobre “22 LR vs Carabina de pressão
  1. Pedro Silva disse:

    Tenho uma carabina de pressão, e costumo airar no sitio dos meus tios, carabinas de pressão são excelentes ferramentas tanto para a caça quanto para a diversão, mas minha dúvida é, os chumbinhos disparados por mim no sítio podem contaminar o solo e consequentemente os moradores ?

  2. Adriano disse:

    Sou maior de idade e tenho uma pistola de pressão por ação de mola com calibre 4,5mm, e gostaria de saber se posso atirar em alvos no quintal de casa sem ter problemas com vizinhos ou com a polícia. Como devo proceder para não ter problemas?

    • José Augusto disse:

      Bom Dia. Você pode atirar a vontade em alvos dentro de seu quintal. O que não pode é matar aves ou animais protegidos. Se matar um rato você não terá problema tbem. Mas se resolver matar um gato que invada seu quintal, a consequência pode ser grave pra vc.

  3. junior disse:

    gostaria de saber se é proibido matar pombos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Combat Rescue – Tactical Combat Casualty Care

    outubro 21 @ 8:00 - outubro 22 @ 17:00