10 motivos para comprar uma (ou mais) arma

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.

As razões para comprar armas são infinitas. Todavia, entre esses incontáveis motivos, alguns se destacam pela relevância ou pela frequência com que são ditos.

  1. Melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.
  2. Melhor uma arma na mão que um policial ao telefone.
  3. Estudos apontam sociedades mais armadas, como mais pacíficas.
  4. Estudos apontam sociedades mais armadas como menos corruptas.
  5. Armas salvam vidas. Para cada caso de suicídio, homicídio ou acidente com armas de fogo, estima-se 13 vidas defendidas com a mesma ferramenta.
  6. O povo armado é, em última análise, a única força capaz de concretizar a democracia.
  7. O colecionismo de armas é fundamental prática de preservação histórica, além de um hobby incrivelmente divertido.
  8. Mulheres armadas não são estupradas.
  9. País armado não é invadido.
  10. O tiro esportivo é saudável, reforça boas amizades e até os laços familiares.

O que está esperando?

Saiba como comprar uma arma legalmente.

Já sei, quer saber a fonte das pesquisas? Consulte nossa seção científica, atualizada com frequência.

Você também pode usar a versão em JPG para compartilhar este texto, aproveite:

10 motivos imagem


Publicado em Artigos
30 comentários sobre “10 motivos para comprar uma (ou mais) arma
  1. Fábio Guilherme disse:

    Boa noite!
    Gostaria, se possível, do link com o estudo que comprova o alegado no item 4 do post acima.
    Grato

    • Pedro disse:

      Não precisa de link não fera, vai me dizer que você não sabe que a sociedade mais bem armada é o E.U.A ?

    • marcelo shimomura disse:

      Caro, compre o livro do Lott, mas compre o original – em inglês -, pois a tradução já é ruim desde o título, lá tem muitos desses dados.
      Si vis pacem, para bellum.
      Si vis bellum, para pacem.

    • ROCHA disse:

      ACREDITO QUE COM QUALIFICAÇÃO E EDUCAÇÃO E PROFISSIONALISMO ALCANÇAMOS NOSSOS OBJETIVOS NA VIDA! SE O BANDIDO TEM ACESSO POR QUE PRIVAR ASSOCIEDADE DOS SEUS DIREITOS DEFENDO O PORTE DE ARMA PRA A POPULAÇÃO QUALIFICADA A PORTA ARMA!

  2. sergioantonioferreiramoraes disse:

    Quero a minha defesa e de minha família!

  3. Anberson disse:

    As armas legalizadas raramente comente crime.

  4. Jose Niltton Pinheiro Dias disse:

    Quero comprar armas

  5. Fabio Sandi disse:

    Concordo Lucas,
    Porém gostaria de registrar aqui o meu desapontamento. Moro em Curitiba e estive fazendo uma pesquisa pela cidade para comprar minha primeira arma, fui em algumas lojas e fui extremamente mal atendido, parece que os lojistas estão participando da campanha de desarmamento, talvez por eu ainda não ter grande conhecimento na área, o pessoal não tem interesse nenhum em tentar ajudar, explicar… até o momento só encontrei um rapaz que se demonstrou mais amigável, com atitude de querer ajudar, e isso foi na casa da munições na R. Rockfeller. Eu estou azarado ou o pessoal do ramo é assim mesmo, meio estúpido?

    • Lucas Silveira disse:

      Acho que foi só azar, Sandi. :-)

    • Tarcio disse:

      Rapaz, acho que foi azar mesmo. Porque aqui em Natal, as duas lojas que comercializam fui muito bem atendido. Inclusive uma delas tem um despachante que agiliza toda a documentação e não precisei nem ir na PF para deixar nem pegar documentos. O que os lojistas são putos, mas não os de armas, mas todos de qualquer ramo, é com a carga tributária e que incide na compra.

    • gilberto pereira disse:

      tambem estive em curitiba e fui em varias casas de armas,e confirmo esta atitude de varios vendedores,eles não dão a menor atensão,ou não sabem vender,so estão ali para enfeitar as lojas.

    • Celso Elizeu disse:

      Na verdade amigo, creio que aqui em Curitiba, o melhor atendente é realmente o Cássio da casa das munições, tente com o Maguel Cesar da Brasil equipamentos, olhe no site dele, o cara é bom e pode dizer que foi Celso Elizeu quem o indicou. Abraço e não desista, ainda podemos contar com bons profissionais desde vendedores, importadores e até mesmo bons armeiros na cidade.

  6. Bruno Nascimento disse:

    CONCORDO COM TUDO!

    Antes de compartilhar minha experiência faço questão de parabenizar o Lucas Silveira pela iniciativa, é um homem de respeito que realmente quer mudar nosso país para melhor e está batendo de frente com a vagabundagem e falso moralismo que se instalou em nosso Brasil, força, realmente unidos somos invencíveis!

    Convivi com armas desde criança, já defendi meu sítio estando comigo minha esposa um casal de amigos, nunca mais tive qualquer problema.

    Se você possui armas e treinamento para usá-la a notícia se espalha entre os vagabundos, se você tiver técnica então, atacar com silhueta diminuída de forma agressiva porém racional, aí o meliante (se sobreviver) nunca mais irá sequer passar perto de sua propriedade.

    Saliento que não abati ninguém, mas não por dó de vagabundo ou medo de represália da lei, pois tenho tudo devidamente legalizado. Estava em clara desvantagem, haviam dois marginais, sendo que um deles efetuou disparos e o outro não sei se estava armado, de qualquer modo quando comecei a atirar ambos deram no pé, antes disso demonstraram claramente que sabiam que tinha gente em na casa e queriam invadir, depois sabe-se lá o que fariam… Estou convicto de que se naquele dia não estivesse armado, certamente hoje não estaria aqui ou talvez até estaria, mas com uma recordação aterrorizante de no mínimo uma tortura ou algo pior com minha esposa ou amigos.

    Pra quem não gosta de armas eu deixo o seguinte recado: elas estão por aí você gostando ou não e quando algum marginal ameaçar a vida sua e de sua família com uma arma, você vai aprender a gostar da sua mais rápido do que imagina, não abro mão da minha por nada e sonho com um dia em que poderei portá-la livremente fora de minha residência, NÃO PARA SER “VALENTÃO”, mas para ter a possibilidade de defender a mim mesmo e meus entes queridos onde quer que estejamos.

  7. Hermógenes disse:

    Lucas quero fazer a aquisição de uma pistola Taurus cal 380 modelo 938. Fui a loja e gostei deste modelo. O que você pode me falar a respeito deste modelo? Alem da capacidade de munições existe muita diferença da Pt938 com a Pt 58?

  8. Jose Niltton Pinheiro Dias disse:

    January tango arma regisdtrada e portiada a + 30 Amos,quero compare novas armas p Meu USO e esporte

  9. Jose Niltton Pinheiro Dias disse:

    Eu tenho armas regisdtradas e portiadas a + 30 Amos,quero compar novas armas p Meu USO e defesa pessoal e esporte

  10. manoel figueiredo disse:

    Olá pessoal pra quem mora no RJ as certidões da justiça militar da união,justiça federal:criminais,juizados especiais etc…,e justiça eleitoral criminal,pela internet e é gratuito.Já da justiça militar estadual custa 15,16 o grerj,fica na rua herasmo braga 115, 13 andar lâmina 2,telefone 3133-2000. Prédio do tribunal de justiça-centro.Da justiça estadual:juizados especiais criminais etc…Custa 279,92,pelo rio rápido certidões, telefones 2507-9090 e 2544-5244, rua almirante barroso 90, 2 andar centro.BOA SORTE A TODOS!! ” SE QUERES PAZ PREPARA-TE PARA A GUERRA”

  11. daniel carlos disse:

    ola tudo bem
    gostaria de compra uma arma legalizada mais aki no meu estado e muito deficio pq
    tem essa borocracia toda mesmo
    gostaria de uma ajuda por favor

  12. daniel carlos disse:

    alguem mim responda por favor

  13. daniel carlos disse:

    gostaria de compra uma arma legalisada mais aki no meu estado e muito deficio alguem pode mim ajudar por favor

  14. ROCHA disse:

    http://vereador2016.com/enquetes-candidatos-a-vereador-2016/joaquim-gomes-al/ ACREDITO EM UMA POPULAÇÃO QUALIFICADA E COM OPERACIONALIDADE PORTE DE ARMA SIM PRA A POPULAÇÃO QUALIFICADA A PORTA ARMA! SOU AFAVOR SEMPRE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*